Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Qual exemplo da página de Recursos Técnicos do Android usar?

Estava dando uma olhada no site de recursos técnicos e vi alguns excelentes exemplos. Só que ainda não havia decidido sobre qual abrir. Eu queria um que fosse simples mas que não fosse simplório demais. No entanto, pensando que pode haver pessoas que estão acessando esse blog e que ainda não estão inteirados com programação, seria algo ruim eu colocar um exemplo de dificuldade média ou avançada (eu mesmo ficaria meio perdido, já que também estou aprendendo com vocês a programar em Android).

Então, eu decidi fazer um review de dois códigos: Note Pad e Contact Manager. O primeiro é bem simples e mostra uma aplicação para se salvar notas no Android. Já o Contact Manager mostra como fazer uma pesquisa pelos contatos existentes no seu sistema usando a API de ContactsContract assim como inserir contatos em uma conta específica.

Entendo que assim estarei cobrindo alguns assuntos interessantes (interface e acesso a bancos de dados) e uma maioria ficará satisfeito.

Eu pensei também em analisar o código do jogo Snake (aquele da cobra que fica correndo a tela buscando comer os insetos e frutas). Se der tempo faço isso também.

O caso é que vou esperar o feriadão para poder abrir os códigos e comentá-los por aqui, ok? Então, fiquem a postos e, caso não viajem, acessem o blog para poder checar como é o código e minhas análises.

0 comentários:

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...