Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

2 comentários

CDEFGHI - O que vem para o J?

Não sei se já perceberam isso. Só hoje me dei conta lendo um artigo na internet. A Google coloca os nomes das versões do Android em ordem alfabética. Isso mesmo! Só que, aparentemente, começando em C as versões comerciais.

C - Cupcake (1.5)
D - Donut (1.6)
E - Éclair (2.0 e 2.1)
F - Froyo (2.2)
G - Gingerbread (2.3)
H - Honeycomb (3.0)
I - Ice Cream Sandwich

J - ??

O que será que vem depois? Jelly? Jello? Jelly Beans? Interessante essa estratégia. Além disso, o que seriam a letra A e B? A deve ser de Android, simples assim. Mas e o B? Hum... Baseado nisso, o rumor de que teria havido uma versão cujo nome seria Orange cai por terra, como comentei no meu 1o post.

Vocês sabiam disso, dessa ordem alfabética?

UPDATE - Atualizada informação errada que dava conta que o Cupcake tinha como numeração a versão 1.1. Na verdade, como nosso leitor Mateus disse, é a versão 1.5. Mais informações em http://en.wikipedia.org/wiki/Android_version_history

Tutorial Android para Smartphones - Parte 14

ListActivity explicada. Vamos, nesse tutorial, modificar o projeto fazendo com que haja uma atividade intermediária entre a splash e as atividades que serão desenvolvidas.

Dessa maneira, teremos como escolher que atividade carregar e não precisaremos ter diversos projetos, um para cada tutorial que eu for mostrar aqui.

Não se esqueça que você pode ver o video em HD no YouTube.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

0 comentários

Tutorial Android para Smartphones - Parte 13

Continuação da criação da Splash Screen e inserindo um áudio na Splash, além de outros detalhes.


Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...