Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em que pé estamos no Android?

Bem, essas últimas semanas foram de muitos conteúdos relativamente chatos. Afinal, foram apenas de teoria, teoria, teoria... Cobri uma série de aspectos: toda a parte de Interface bem como Services, Content Providers, Intents e Intent Filters além de Processes e Threads.

Mas, como fazer para juntar isso tudo de maneira a realmente conseguir criar um app do zero? O que vou fazer é pegar um projeto do site do Android na área de recursos técnicos e abrí-lo por aqui e mostrar como cada parte funciona.

Assim vamos começar a entender melhor como é que as peças do Android se encaixam e tudo roda tranquilamente. O melhor é que o código foi criado pela equipe da Google responsável pelo Android. Então é um código enxuto e, principalmente, dentro das conformidades necessárias para que rode sem maiores problemas nos emuladores/aparelhos.

Aliás, é isso também que vou falar no próximo post: como debuggar diretamente no seu aparelho.

Até lá!

0 comentários:

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...