Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

sábado, 23 de abril de 2011

E então, o que estão achando?

E então, o que estão achando? Programar para Android, até o momento, foi muito tranquilo, não foi? Como prometido, mostrei códigos tranquilos nesses dois primeiros exemplos e vou iniciar no próximo post a abertura do código do projeto de Notepad. Mas não será especificamente, ainda, o Note Pad que está nessa página e sim o Notepad que está nessa página.

A razão disso é que o notepad da última página citada tem, além do código em si, quatro exercícios que devemos fazer para entender uma série de aspectos da programação Android.

Assim sendo, dividirei a cobertura da programação para o notepad em quatro partes. Pelo menos eu planejo fazer assim. Caso eu perceba que o código está tranquilo e que as explicações não ficarão muito confusas, faço a análise do código em duas partes apenas.

De qualquer forma, percebemos que as peças do quebra-cabeças que é qualquer tipo de programação começa a se juntar. E então? Alguma dúvida? Alguma sugestão? Vão me dizendo que vou adequando o conteúdo às sugestões.

Até!

UPDATE

Na verdade são 3 exercícios. Acabei de ver no blog do Android.

4 comentários:

Alexander Martins disse...

Estou achando ótimo!!!
Ainda estou engatinhando, apenas fiz a instalação do SDK e do Eclipse, mas pelas dicas que o blog tem passado tenho achado tudo muito simples...

PARABÉNS!!!! Não pense em desistir de atualizar esse site...

Dida disse...

Estou aprendendo muito e utilizando em um projeto de robótica. Show de bola! :D

Leonardo Nakahara disse...

Muito obrigado. Não penso mesmo em deixar de atualizar o site. Ele é o meu motor que me força a estudar Android, mesmo quando estou muito cansado. De qualquer forma, é para o público que fala português que eu faço esse blog. =D

Laelia disse...

Parabéns meu amor, como sempre você me surpreendendo! Seu blog está ótimo mesmo! Feliz daqueles que têm a oportunidade de desfrutar desse aprendizado. Beijo grande. Amo você!

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...