Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

0 comentários

E você, ainda quer comprar um iPad?


Sério, depois de ver esse vídeo, eu não quero mais comprar iPads! Eu quero é um Galaxy Tab 10.1!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

0 comentários

Android NDK. Mas, como assim, o nome não era SDK?

É isso mesmo. Existe um SDK no Android e também algo que eu não sabia, chamado NDK.

Olha só o que o site do Android diz a respeito do NDK:

O Android NDK é uma ferramenta companheira que permite a você construir porções de seu código com performance crítica em código nativo. Ele provê headers e bibliotecas que permitem a você construir atividades, gerenciar entrada de dados, usar sensores de hardware, acessar recursos da aplicação e mais programando em C ou C++. Se você escrever código nativo, suas aplicações ainda assim serão empacotadas dentro de um arquivo .apk e vão rodar dentro da máquina virtual do seu dispositivo. O modelo de aplicação fundamental do Android não muda.

Usar código nativo não resulta em aumento automático de performance mas sempre aumenta a complexidade da aplicação. Se você não quer ficar limitado às APIs da Framework do Android não quer dizer que você provavelmente precise do NDK. Para tal, o melhor é entender a fundo o que é o NDK.

O NDK foi criado para ser usado em conjunto com o SDK do Android.

Ou seja, quem quiser se aventurar a programar para Android em C ou C++, é uma boa opção.

Para baixar o NDK, acesse esse link e divirta-se!

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...