Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

terça-feira, 1 de março de 2011

Brasil supera 200 milhões de celulares em 2010

via iG

Li hoje que o Brasil superou a casa dos 200 milhões de celulares em 2010. A notícia boa é que tem mais gente usando aparelhos e, supostamente, haveriam mais consumidores para os apps que vamos criar depois que aprendermos, de fato, a programar para Android.

No entanto, nem tudo é boa notícia. Desses, 82,34% são usuários de serviços pré-pagos. Não quero dizer que quem usa pré-pago não tenha condição de comprar conteúdos. Eu mesmo tenho dois aparelhos, um pós-pago e um pré pago. O meu pós-pago é o meu celular Android. A questão toda é que a penetração de smartphones no Brasil é ainda pequena e, seguramente, a razão é que as pessoas que tem celulares pré-pagos estão preocupados apenas em fazer e receber ligações.

Nesse sentindo, a questão que quero colocar aqui é que devemos pensar em fazer um app que seja, digamos, poliglota. Afinal, o objetivo é abranger um maior número de usuários e não só no Brasil mas em vários países. Então, fazer seu app em inglês, espanhol e francês, além do português, claro, é uma boa medida.

Veremos isso quando chegar a hora.

0 comentários:

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...