Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Configurando o Eclipse para rodar o Android

Uma vez que o ADT foi baixado como descrito no post anterior, o próximo passo é modificar suas preferências de ADT no Eclipse para apontar para o diretório SDK do Android™:

  1. Selecione Window > Preferences... para abrir o painel Preferentes.
  2. Selecione Android™ do painel da esquerda.
  3. Para achar a localização do SDK no painel principal, clique em Browse e localize o diretório do SDK. Lembre-se de apontar para a pasta android-sdk-windows que fica dentro da pasta do SDK.
  4. Clique em Apply e depois em OK
Por fim e não menos importante, habilite a perspectiva DDMS indo em Window > Open Perspective > Other. Ache DDMS e clique em OK. Afinal, segundo meu chapa Thiago Nunes @thiago_tns o DDMS "é extremamente útil pra visualizar log, arquivos do emulador, threads, etc" e, principalmente, para debugar.

Quando tiver terminado de habilitar o DDMS, aparecerá uma tela como a de baixo:

Para retornar à perspectiva Java, basta clicar em Java. Para voltar para DDMS, clique em DDMS. Simples, não?

*Parte do post traduzido do site do Android™.

0 comentários:

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...