Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Instalando o SDK do Android

A instalação do SDK pode demorar um pouco. Na imagem acima, na parte da esquerda, mostro a pasta de instalação do SDK antes de baixar os pacotes do Android e, na parte da direita, mostro a pasta depois da instalação.


Como vocês podem ver, são muitas as novas pastas criadas.

E, como fazer isso?

  1. Faça a instalação do SDK executando o arquivo installer_r09-windows.exe.
  2. Após a instalação, abra o software. No Windows Vista ou 7, recomenda-se que você o abra em modo administrador. Você deverá ver uma tela como a que é mostrada abaixo:

  3. Eu baixei todos os pacotes. Não deixei nada de fora. Assim eu posso criar pacotes android para qualquer versão. No entanto, caso não queiram, basta desmarcar as opções que não deseja baixar, clicando duas vezes sobre a opção "SDK Platform Android X.X, API X", onde o X é a versão que você não deseja instalar.
  4. Após baixar todas os SDKs, a tela deverá ficar dessa maneira:
  5. Após isso, todos os pacotes (caso você tenha escolhido assim) estarão presentes no PC.
Uma dica boa aqui é fazer uma cópia da pasta de instalação do Android que se encontra em Arquivos de Programa. Essa pasta contém todos os downloads. No caso de precisar reinstalar o Android, você não precisará baixar tudo novamente.

2 comentários:

w4fesdcz disse...

como voce baixou o arquivo installer_r09-windows.exe

Leonardo Nakahara disse...

Bom dia Gabriel. Na verdade, esse artigo é bastante antigo. Dá uma olhada em http://developer.android.com/sdk/index.html

De lá você clica em Download the SDK e escolha a versão correta para seu Windows (se em 32 bits ou 64 bits).

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...