Caso prefira, você encontrará todo esse material, em inglês, no site do Developer Android. A tradução e comentários dos materiais eu faço livremente para ajudar a comunidade que fala português.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tutorial Android para Smartphones - Parte 10

Mais de OnClickListener com Implements! A questão do áudio ainda está sendo resolvida. Eu já gravei as partes 12 e 13, mas o áudio ficou ruim. Vou ver outra solução para ele, ok?


Lembrando, sempre, que você pode ver o video no YouTube em HD.

2 comentários:

Mateus Azevedo disse...

Olá Leonardo.
Já disse isso antes e reforço, esses tutoriais em video facilitam muito a aprendizagem!

Correndo o risco de perguntar sobre um assunto que você vai abordar nos próximos videos, pergunto assim mesmo:
Esse método não vai me gerar um problema caso eu tenha/use 2 botões na View e preciso realizar funcionalidades diferentes em cada um?
Pelo que entendi, ao usar o botao.setOnClickListener(this) ele vai sempre chamar o método onClick(View v), que seria o mesmo para cada botão existente nessa Activity.

Acho que a melhor maneira nesse caso, seria usar o parâmetro onClick diretamente no XML do layout, chamando métodos públicos criados na Activity.

Leonardo Nakahara disse...

Fala Mateus! É exatamente isso que mostrarei no próximo video. Hehehe. Vejo que vocÊ está acompanhando com afinco os videos. Fico feliz por isso. =D

Eu só continuo ainda tendo problema com o áudio. Com o aumento daquela configuração no Windows 7 no áudio, ficou muito chiado.

Eu vou ver se consigo um microfone melhor pois o meu, definitivamente, é muito ruim.

Só aguardar!

Abraço!

Portions of this page are modifications based on work created and shared by the Android Open Source Project and used according to terms described in the Creative Commons 2.5 Attribution License.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...